Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Quaternary and Environmental Geosciences?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Autor(es)

O(s) nome(es) do(s) autor(es), a instituição a que pertencem, endereço, e-mail, não devem ser incluídos no texto, apenas no item “Passo 2 Metadados”.

Arquivos

Os trabalhos devem ser enviados na sua forma final, incluindo tabelas e ilustrações, porém deverão ter tamanho máximo de 10 Mb, caso contrário será necessário enviar os arquivos separadamente, sendo o texto no item “Passo 3 transferência” e as tabelas e ilustrações no item “Passo 4 suplementares”.

Edição

Os textos deverão estar no formato A4, fonte Times News Roman 12 e editados em duas colunas. O Resumo e o Abstract deverão ser editados em uma coluna.

A organização dos trabalhos deverá ter a seguinte forma: Título (incluindo título em inglês), Resumo, Abstract, Texto, Agradecimentos (opcional) e Referências. O resumo não poderá exceder 2.000 caracteres (incluindo espaços), deverá ser redigido num único parágrafo, na mesma língua do texto. O abstract, não poderá exceder 2.000 caracteres (incluindo espaços). As palavras-chave devem ser no mínimo três e no máximo cinco, no idioma do texto principal e em inglês (key words). As palavras-chave e key words devem estar separadas por ponto e vírgula. O texto poderá ser redigido em português, inglês ou espanhol. As ilustrações devem ter largura de 8,5 cm ou 17,5 cm. O comprimento máximo deve ser de 21,0 cm. As escalas deverão ser gráficas. A resolução deve ser igual ou maior que 300dpi. As figuras deverão ser nos seguintes formatos: .tif, .eps, .cdr, .wma, .wmf, .dxf e .jpg. Para submissão em outros formatos deverá ser feita consulta aos editores. As ilustrações podem ser coloridas. As equações devem ser escritas em linhas separadas, devendo ser numeradas seqüencialmente e identificadas por número entre parênteses. As abreviaturas devem ser definidas na primeira vez que forem mencionadas e devem ser evitadas no título, resumo e abstract.

Citações

As citações no corpo do texto deverão seguir o seguinte padrão: Suguio (1987), (Suguio 1987, Suguio & Martin 1978, Suguio et al. 1988), Suguio (1987,1992), Suguio (1992a,b,c). Citação a partir de uma outra fonte a qual não se teve acesso ao documento original (Hart 1904 apud Angulo 2007).

Referências

As Referências Bibliográficas deverão estar em ordem alfabética pelo sobrenome do(s) autor(es):

Livros:

SUGUIO K. 1998. Dicionário de geologia sedimentar e áreas afins. Bertrand Brasil, Rio de Janeiro, 1222p.

Capítulos de livros:

PIRAZZOLI P.A. 1994. Tectonic shorelines. In: CARTER R.W.G., WOODROFFE C.D. (eds) Coastal Evolution: late Quaternary shorelines morphodynamics. Cambridge University press, Cambridge, 451-476p.

Dissertações e teses:

VEIGA F.A. 2006. Processos morfodinâmicos e sedimentológicos na plataforma continental rasa paranaense. Tese de Doutorado. Pós-Graduação em Geologia, Departamento de Geologia, Universidade Federal do Paraná, 122p.

Artigos em periódicos:

MARTIN L., SUGUIO K. 1975. The state of São Paulo coastal marine Quaternary geology – the ancient shorelines. Anais da Academia Brasileira de Ciências, 47:249-263.

Artigos em periódicos on-line:

KELLY R. 1996. Electronic publishing at. APS: it not just online journalism. APS News Online, Los Angels, American Physical Society. Disponível em: http://www.aps.org/apsnews/1196/11965.html. Acesso em 25 novembro 1998.

Artigos submetidos:

DILLENBURG S.R. 2007. Tramandai coastal evolution. Pesquisas em Geociências, submetido.

Artigos aceitos para publicação:

MAHIQUES M.M. 2007. The southeastern Brazilian inner-shelf evolution. Quaternary International, 67:no prelo.

Fotografias aéreas:

IGC - INSTITUTO GEOGRÁFICO E CARTOGRÁFICO 1986. (São Paulo). Projeto Lins Tupã. Foto aérea. Escala 1:25.000, São Paulo, Fx28, n. 15.

Folhas e mapas impressos:

INPE - INSTITUTO DE PESQUISAS ESPACIAIS 1987. São José dos Campos (SP): atualização do uso da terra. SF-23-Y-D-II-1 MI-2769/1. São José dos Campos, Mapa Topográfico, escala 1:100.000.

SILVA A.J. 1999. Mapa geológico da Bacia de Campos. Rio de Janeiro, Petrobrás, 1 mapa geológico, escala 1:50.000.

Programas e conjuntos de softwares:

MICROSOFT 1995. Project for Windows 95, version 4.1: project planning software. Redmond, Wa, Microsoft Corporation. Conjunto de programas 1 CD-ROM.

Páginas e documentos consultados na internet:

MOURA G.A.C. de M. 1996. Citação de referencias e documentos eletrônicos. Disponível em: http://www.elogica.com.br/users/gmoura/refere.html. Acessado em 9 outubro 1996.

INPE - INSTITUTO DE PESQUISAS ESPACIAIS 2000.  El Ninho. Disponível em http://www.inpe.dpi/elninho.html . Acessado em 14 de junho de 2000.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 10MB)
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

 


Quaternary Environmental Geosciences