Desenvolvimento e Meio Ambiente

Choose the English language in "IDIOMA" box on the right

A revista Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná, tem como escopo publicar artigos, resenhas e conferências de temas socioambientais. Ancorada em uma perspectiva interdisciplinar, o foco central da revista é a discussão de problemáticas que se inscrevam na intersecção entre sociedade e natureza. A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo. Artigos de caráter estritamente disciplinar ou técnico não são aceitos, independentemente da avaliação de sua qualidade.


___________________________________________________________

 

A Revista Desenvolvimento e Meio Ambiente está organizando uma edição especial sobre o tema “Nexo Água e Energia”, que será publicada em Abril de 2014.

Temos o prazer de convidá-lo (a) para apresentar seu artigo, que poderá ser enviado em Português, Inglês, Espanhol ou Francês.

A edição especial em “Nexo Água e Energia” será organizada em conjunto pela Dra. Sigrid Andersen (UFPR) e Dr. Christopher Scott (University of Arizona, EUA).
 
A data limite para submissão do artigo é 10 de Novembro de 2013 e as normas estão disponíveis no website.
 
É recomendável que um dos autores possua título de Doutor. No momento da submissão, o autor deverá selecionar a opção “Edição Especial: Nexo Água e Energia”.
 
Eventuais dúvidas, favor entrar em contato pelo email revistamade@gmail.com
  
 
___________________________________________________________

 

O projeto "Too Big to Ignore (TBTI)" acaba de abrir uma chamada de trabalhos, para a edição de um número especial na revista Desenvolvimento e Meio Ambiente, para a publicação de artigos, preferencialmente em Português e Espanhol, como parte das atividades do Grupo de Trabalho 4 - GT4. 

O TBTI (http://toobigtoignore.net/) é uma rede global de pesquisa e de parceria para a mobilização de conhecimento sobre a pesca artesanal ou de pequena escala (PPE). O objetivo principal do TBTI é melhorar a compreensão sobre a verdadeira contribuição da pesca artesanal com assuntos como a segurança alimentar e diminuição da pobreza, bem como sobre os impactos associados às mudanças globais. O TBTI é organizado de forma a tratar de questões regionais e de pesquisas temáticas conduzidas por grupos de trabalho (GT). Dentre estes, o Grupo de Trabalho 4 (GT4) -­‐ Enhancing Stewardship, tem o propósito de compreender como a pesca artesanal afeta e é afetada por mudanças nos sistemas sociais e ecológicos, bem como incorporar aprendizados destes nas tomadas de decisões, como forma de promover ações baseadas em informação para promover a resiliência dos sistemas pesqueiros em múltiplos níveis.
 
A chamada destina-se exclusivamente a artigos que tenham afinidade com a Temática do GT4. Informações e orientações complementares estão disponíveis em três idiomas (português, inglês e espanhol), no link: http://toobigtoignore.net/wp-content/uploads/2013/10/TBTI-WG4_special_journal_issue_CALL_FOR_PAPERS1.pdf

 

___________________________________________________________


Indexada por:

DOAJ - Directory of Open Access Journals (http://www.doaj.org/)

CAB Abstracts (http://www.cabi.org)

Portal de Periódicos da Capes (http://periodicos.capes.gov.br/)

GeoDados – Indexador de Geografia e Ciências Sociais (http://www.geodados.uem.br/)

 

___________________________________________________________

 

QUALIS Capes (Triênio 2010-2012):

B1 CIÊNCIAS AMBIENTAIS

 

___________________________________________________________

 


v. 28 (2013)


Capa da revista


Desenvolvimento e Meio Ambiente. ISSN: 1518-952X, eISSN: 2176-9109