Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Música em Perspectiva?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A formatação dos artigos segue as normas atualizadas da ABNT, com observância das seguintes especificações e critérios de informação:

 

– Uso do programa Word for Windows, 6.0 ou posterior, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo entre as linhas, alinhamento à esquerda e margens de: 3 cm, na margem esquerda; 2 cm, na margem direita; 2,5 cm, na margem superior e 2 cm, na margem inferior.

– O trabalho a ser submetido não deve ter mais de 9.000 palavras, e as informações nele contidas são, nesta ordem: a página inicial – contendo apenas o título, resumo (na língua original, de no máximo 120 palavras) e três (3) a cinco (5) palavras-chave; o texto propriamente dito; o título em inglês, abstract e keywords; referências; e as figuras/tabelas.

– Nas resenhas, considerar como relevante o comentário e a avaliação crítica das referências escolhidas. Estas deverão ser recentes, do ponto de vista de sua publicação. As resenhas devem ter no máximo 1.500 palavras.

– As referências citadas no texto devem incluir o sobrenome do autor, em caixa baixa, o ano de publicação e página. Evitar o uso de expressões latinas no corpo do texto, como ibid., idem e op. cit., com exceção de apud.

– As notas de rodapé devem ser reduzidas ao mínimo necessário e numeradas seqüencialmente.

– Figuras, tabelas e exemplos devem ser usados apenas quando forem essenciais à compreensão do texto. Usar preferencialmente a resolução de 600 dpi.

 

Informações para envio de trabalhos:

 

– Os trabalhos deverão ser enviados em dois arquivos separados via correio eletrônico. Um dos arquivos deverá conter o texto, propriamente dito, mas sem incluir elementos que permitam identificar a sua autoria. Já o segundo arquivo deverá conter os seguintes itens: o nome do autor, título do artigo, résumé (de no máximo 80 palavras), instituição a qual está ligado, endereço para correspondência, fone e e-mail. Para análise do texto, duas cópias serão encaminhadas aos pareceristas.

– Os artigos enviados deverão ser inéditos e não poderão estar ao mesmo tempo submetidos a outras publicações. Para a publicação posterior do texto em outros periódicos, o autor deverá solicitar o consentimento de música em perspectiva.

– Uma revisão gramatical, ortográfica e normativa do texto deverá ser previamente realizada pelo autor antes de submetê-lo ao periódico.

– Os trabalhos não aceitos para publicação não serão devolvidos.

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

 


ISSN: 1981-7126