AS PESQUISAS DO ENFOPLI: PARA ONDE CAMINHAMOS

Gladys Quevedo Camargo

Resumo


 Este artigo apresenta uma pesquisa sobre os temas recorrentes nos trabalhos desenvolvidos entre 2002 e 2006 pelos formadores participantes do ENFOPLI (Encontro de Formadores de Professores de Língua Inglesa). Nosso objetivo foi verificar possíveis tendências temáticas nos trabalhos desses profissionais. Utilizando as informações disponíveis na Plataforma Lattes, identificamos o perfil dos formadores, seus projetos de pesquisa e trabalhos desenvolvidos. Através da aplicação dos procedimentos de análise lingüístico-discursivos de Bronckart e Machado (2004) nos títulos dos trabalhos, obtivemos nove macro-temas, que sinalizam para uma aproximação temática parcial entre os formadores membros do grupo.

Palavras-chave


ENFOPLI; formação de professores de inglês; temas recorrentes

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380%2Frvx.v2i0.12877

Revista X. ISSN: 1980-0614